slide 2

8 de julho de 2019

[Resenha] Parte de Mim

parte de mim :



Livro: Parte de Mim .
Autora: Mila Maia.
Ano de Lançamento: 2019.
Número de Páginas: 30.
Gênero: Romance .
Editora: Independente.
Classificação: 










Sinopse: 


A vida de Madalena sempre foi bem tranquila até o aniversário em que ela ganhou o presente mais especial da sua vida.

Zara, uma dálmata que ganhou seu coração.

As duas se tornaram inseparáveis e graças a Zara, Lena passou a dar mais atenção e lutar pelas causas importantes para os animais.

Através da Zara, Madalena conheceu Gabriel e a vida lhe surpreendeu mais uma vez, até que em uma noite, Zara partiu deixando seu coração em pedaços.

Mas quando menos se espera, a vida busca meios de mostrar que nunca é tarde demais para entregar o seu coração novamente.


Sobre o Livro:

A vida de Madalena se encheu de amor, desde o dia em que ganhou a dálmata Zara como presente de seus pais. Com esse novo vínculo e amizade, ela passou a se abrir mais para o mundo, enxergá-lo de outra forma e escolheu as causas pelas quais lutar. Anos se passaram, nossa protagonista encontrou o amor de sua vida, constituiu uma pequena família com a chegada de sua filha, mantendo sempre sua fiel amiga ao lado e vemos que essa amizade durou por toda uma vida, mas Zara teve que partir deixando Madalena arrasada.


Podemos ver pelo olhar da protagonista o quanto esse animal tão doce, pode não somente nos cativar, mas o quanto esse afeto pode refletir de forma positiva na nossa vida e nos fazer bem.


Aquele Natal mudou a minha vida. Ter Zara comigo modificou tantas coisas em mim, me impulsionando a ser uma pessoa melhor.

A autora nos escreve um conto leve, simples, sem rodeios e diferente dos outros já apresentados, afinal, apesar de ser citado nessa história um grande amor e uma família (a qual nos apaixonamos), o foco não será esse e sim a amizade de Madalena com sua fiel cachorrinha. De forma clara encontramos em poucas páginas a melhor descrição do que essa amizade representa para todos que amam seus pets e não nos deixa escolha a não ser se identificar com a obra. O enredo também cita a causa dos animais, levantado esse tópico para não somente refletir, como para conscientizar as pessoas para abraçar mais a causa.

A escrita da Mila Maia se mantém madura, com um fluxo crescente que nos leva por histórias lindas e sempre atuais com suas temáticas. Podemos tirar não somente uma lição de afeto como também nos conectar com esse animal tão doce que acompanhou sua dona por toda a vida canina. A diagramação acompanha o trabalho de qualidade que a autora quer deixar em cada uma de suas obras, assim como a capa desde o principio nos cativa com suas cores.





Outros Títulos da autora:



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Mila Maia clicando nas redes sociais :    


 SOBRE A AUTORA:


Mila Maia tem 22 anos, é baiana, pedagoga e uma leitora voraz que resolveu se arriscar no mundo da escrita. É viciada em romances, gênero em que se encontrou como escritora. Autora da Trilogia Chances, ela possui outras obras na Amazon e no Wattpad.

12 comentários:

  1. Oi!
    Eu adorei a resenha 😊 a história é ótima é amei a capa do livro 👏

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Joana.

      Também amei a capa diva, achei que chama a atenção para a leitura e combina muito bem com toda a proposta do conto. Super recomendo esse conto, é super curtinho e fluido.

      Excluir
  2. Linda resenha! Eu não poderia ler esse livro menina, iria inundar a casa <3 beijos beijos!

    ResponderExcluir
  3. Aii pelo que vi aqui eu choraria horrores com esse! rsrs

    ResponderExcluir
  4. Me lembrei do livro Marley & Eu, não sabia que haviam mais livros no mesmo estilo.

    ResponderExcluir
  5. Oi,sempre acompanho os trabalhos da autora pelo seu ig e fico encantada.

    ResponderExcluir
  6. Ah, que delícia de conto. Ótimo para dar aquela relaxada num fim de tarde, ou intercalar entre leituras mais condensadas. Amei a dica.

    Carol, do Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  7. Que máximo! Parece realmente um livro interessante! Contos são sempre um caso de amor para mim na literatura! A capa do livro também está muito bacana! Adorei!

    ResponderExcluir
  8. Oi Jacque! Não vou mentir, só essa resenha já me encheu os olhos d'água. Eu tive uma dálmata, minha Corinha, que também me deixou. Então, já me senti extremamente tocada. Quero MUITO ler esse conto. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? Ah, histórias com cachorrinhos são tão fofinhas. Sempre lembro de alguns livros e dá uma vontade de chorar. Um dos que mais gostei foi Quatro vidas de um cachorro. É uma história bem emocionante. Achei legal essa ser com um dálmata. Já coloquei na minha lista. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Essa história já me deixou com vontade de ler, o conto deve ser uma delícia de leitura e gostei bastante da capa. 😍

    ResponderExcluir