slide 2

4 de julho de 2019

[Resenha] Carnívora.

carnívora:


Livro: Carnívora.
Autor: Péricles Júnior.
Ano de Lançamento: 2014.
Número de Páginas: 120.
Gênero: Ficção.
Editora: Avec.
Classificação: 










Sinopse: 

"E quando o sangue, a morte e o terror são espalhados por uma força muito superior a dos traficantes ou policiais?"

Carnívora é um álbum de terror que conta a história de Carlos, um policial civil à procura de sua noiva desaparecida após um sequestro. Como única pista, um endereço: Morro da Caveira. O maior complexo de comunidades do Rio de Janeiro. Mas não apenas isso. Intrigantes relatos dos moradores chamam a atenção. Todos contam a mesma história: o topo do morro é assombrado por pequenas criaturas carnívoras, parecidas com crianças, que levam terror e morte às redondezas.

É lá que a procura de Carlos começa e ele vai encontrar o que menos espera. Mas não só sustos e sanguinolência que compõe Carnívora. A história faz refletir sobre o preço de nossas escolhas, o que pode trazer a tona os verdadeiros monstros.




Sobre o Livro:


Temos as nossas escolhas. E, com elas, suas consequências. O que pode trazer a tona os verdadeiros monstros. 

Carnívora é uma HQ bem empolgante que nos envolve a história desde o início ao fim. Toda a trama é situada na Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro mas temos como plano de fundo, as problemáticas da cidade, os diferentes pontos de vista sobre as batidas policiais, seus danos e benefícios, o crime e a visão da população que convive com todo esse drama.

Logo de cara, nos é apresentado um enredo sobre os mistérios que o Morro da Caveira esconde, acontecimentos sem explicação que vão sendo elucidados no decorrer da história ao mesmo tempo em que novas temáticas são naturalmente inseridas. Enquanto devorámos as páginas, ficamos instigados a tentar descobrir a origem das diversas histórias que compõe toda essa trama.


Até onde acha que pode ir? e depois de tudo que viu, o quanto suporta carregar?

O HQ cumpre perfeitamente bem ao que se propõe, a de sempre nos deixar curiosos! Suas ilustrações pitorescas reforçam isso e a qualidade delas praticamente nos forçam a apreciar e dar atenção a cada detalhe. A história conseguiu se manter bem atual devido a inclusão do tema em debate (as batidas policiais e a criminalização) além de compatibilizar de forma natural a inclusão do sobrenatural aos enredos e no fim, ter uma conclusão empolgante.

Algumas coisas a gente não controla, só isso. 

A narrativa visual do livro está sempre fluindo regada a ação. O autor definiu bem as suas propostas e foi fiel ao que queria expressar para o leitor. A obra também nos mostra um conteúdo extra sobre o processo de produção, a ideia sobre o roteiro, lápis, tintas, preenchimentos cinzas e balões, que ao ser compartilhado conosco, humaniza a obra, além é claro, de saciar a curiosidade dos apaixonados pelo gênero.




Você encontra o livro super em conta no site :     


Você encontra o autor Péricles Júnior clicando nas redes sociais :    



 SOBRE O AUTOR:


Pericles Júnior, natural do Rio de Janeiro, começou cedo na área de comunicação visual sendo assistente de arte em uma agencia de propaganda, ainda na época de decalque e letra set. Mais tarde, oficialmente, iniciou seus trabalhos como diretor de arte e como ilustrador se especializou em ilustrações para campanhas, criação de mascotes e artista de storyboard.
Como quadrinista, começou a publicar pela internet as tiras da Sweet Jane, com foco no humor e em situações reais, ganhando versão impressa 2 anos depois, na antologia “Imbróglio Capixaba”. Em seguida, se aventurando no tema herói e ficção científica, foi a vez de Fox Patrol ganhar página virtuais e com versão animada de suas aventuras.
Em 2009 começou a trabalhar oficialmente com quadrinhos já compondo capas e concept de personagens. E como artista de quadrinhos e ilustrador trabalhou para empresas como: Legendary Comics, Dark Horse Comics, Warner, Volkswagen Brazil, Nike, Devil’s Due Publish entre outras.
Em 2014 lançou a webcomic Muito Prazer Lia. Com boas críticas e aceitação de público.
Atualmente trabalha para o mercado norte americano de quadrinhos, além de produzir storyboard pra publicidade e cinema.




A AVEC EDITORA foi criada em 2014 para trazer o melhor da literatura, principalmente da literatura fantástica, para seus leitores. Não queremos apenas editar livros, desejamos estar próximo dos leitores e dos autores. Descobrir novos talentos da literatura e também trazer o que há de melhor no mundo. Compartilhar emoções e ser uma peça do imenso quebra-cabeças da vida de todos.

10 comentários:

  1. oi!
    Eu adoro livros de ficção :D não conhecia o trabalho do Péricles, ja coloquei na lista de leitura ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi diva !

      Esse é o primeiro trabalho que tenho contato do autor e gostei bastante, li tudo em questão de minutos e super recomendo mesmo ! :)

      Excluir
  2. Oi, amei conhecer essa hq pelo seu post, achei super interessante a ambientação no Rio de Janeiro e a parte sobrenatural, a capa também está linda.

    ResponderExcluir
  3. Fala ai, tudo bem?

    A Avec tem um belo catálogo, gosto muito dos quadrinhos/hqs publicados pela editora, ela capricha mesmo, manda super bem! Parabéns pela resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Carnívora parece ser do estilo vira página, depois que começa não se para até chegar ao final. Achei a história bem interessante.

    ResponderExcluir
  5. Olá! A capa me lembrou um pouco aquele filme "Garota Infernal", mas a história parece ser diferente.

    Eu adoro HQs, provavelmente iria adorar essa, também por ter temas bem locais aqui do Brasil. Porém, senti falta de imagens na resenha, para poder ver a qualidade da arte. Também senti falta de algumas informações a respeito do acabamento, impressão e etc.

    De qualquer forma vou dar uma conferida, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Apesar de adorar um bom livro de terror, esse não parece ser do tipo que eu pegaria para ler. Só o título me embrulhou o estômago rs
    A premissa parece ser interessante, mas não me atraiu!

    Grande beijo,
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, fiquei muito interessado na obra desse autor, parece ser fenomenal essa história, confesso que aguçou minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  8. Aaaaaaa....fiquei bem curiosa com essa leitura e amo muito ler HQs. Por falar em amar... Já falei o quanto acho o seu blog lindo demais? Beijos querida.

    ResponderExcluir
  9. Achei bem legal a proposta de leitura embora não sou muito de ficção e nem ler HQ. Mas, por si o titulo ja chama atenção e tem poucas páginas, me interesse pelo enredo atraves da leitura da sua resenha.

    ResponderExcluir