slide 2

15 de abril de 2019

[Filme] Capitã Marvel.


capitã marvel:



Ano: 2019.
Duração: 124 min.
Gênero: Ficção Científica| Aventura | Ação
Diretor: Ryan Fleck, Anna Boden, Lars P. Winther, Jeff Habberstad.
Atores: Brie Larson, Samuel L. Jackson, Jude Law, Ben Mendelsohn, Annette Bening, Lashana Lynch, Gemma Chan, Clark Gregg, Lee Pace, Djimon Hounsou.
Nota: 


Sinopse: 
Passado nos anos 90, CAPTAIN MARVEL (CAPITÃ MARVEL), da Marvel Studios, é uma nova aventura de um período nunca antes visto na história do Universo Cinematográfico Marvel, que segue a jornada de Carol Danvers enquanto se torna numa das heroínas mais poderosas do universo. Quando uma guerra galáctica entre duas raças alienígenas atinge a Terra, Danvers dá por si juntamente com um pequeno grupo de aliados, no centro do acontecimento.


Sobre: 

O filme foi bastante diferente do que eu imaginava e se tornou uma grata surpresa. Nele encontramos um bom filme de origem, que se sai bem como um filme inicial/solo e que se mantem fixo no fator: introduzir uma heroína que seja cativante. Além de nos apresentar a Capitã Marvel , o filme não expôs ou entregou algo sobre o universos vingadores que virá a seguir , com todo o nível o qual já se encontra.

Tendo isso em mente fui sem saber o que a personagem teria a me oferecer e me vi apaixonada pelo filme! A Carol Danvers nos mostra uma mulher que sempre lutou pelo que quis, antes mesmo de ter poder algum, quebrando vários tabus da época, além de passar por cima de frases como: "isso não é coisa de mulher". 

A personagem é leve, está tentando se encontrar e descobrir o que é real em uma série de fragmentos, a qual se pega dividida sobre a veracidade de suas lembranças. O relacionamento da Capitã com o Fury, não poderia ser melhor, ambos se entrosaram bem e trouxeram carisma e humor ao filmes, deixando as cenas tão naturais. 

A história teve bons pontos altos como: toques de humor, o gatinho Goose (o melhor!), a S.H.I.E.L com um Nick Fury e um agente Carson mais novos, boas amizades surgindo, assim como as boas referencias, a homenagem a Stan Lee não poderia faltar e para finalizar a jogada de mudar algumas coisas para não deixar a história tão previsível. O filme está cheio de Girl Power, boas sacadas, com uma personagem forte e carismática, dito isso não tenho do que reclamar ou fazer comparações com o universos DC ou sua mulher maravilha, já que ambos os filmes foram um bom inicio para ambas as heroínas, além de claro terem suas falhas, mas que não deixam a personagem em si ou o foco menos incrível em nenhum momento. Quem ganha é o publico e que venham mais filmes de super heróis!

Capitã Marvel é um bom filme, vale a pena conferir e com toda certeza você vai se divertir e ter um bom entretenimento com a sessão.  O roteiro não está maravilhoso, é claro que possui suas falhas como os críticos gostam de ressaltas, mas me perdi nas atuações e tive uma sessão satisfatória me fazendo imaginar o que essa super heroína poderá fazer com o Thanos. 









1- O filme possui duas cenas pós créditos.

2- Stan Lee é homenageado nos primeiros minutos do filme.

3- A playlist contém músicas grunch da época.


11 comentários:

  1. Que bom saber da sua opinião sobre o filme, eu ainda não assisti, mais como você gostou fiquei com vontade de assisti essa heroína o meu sobrinho até queria assistir ele, depois da sua resenha já quero ver, bjs.

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem ? Estou querendo assistir Marvel e não tenho encontrado tempo , com sua opinião , vou assistir sem falta logo . Sobre a grata surpresa me incentivou bastante . Gosto quando o filme nos surpreende.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não assisti, mas meus filhos e marido já e curtiram.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti Capitã Marvel, mas sua resenha positiva me animou e irei ver assim que possível. Gosto muito de filmes de super-heróis e esse tem o diferencial de trazer uma heroína, o que o torna mais especial.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não assisti ao filme, mas lendo sua crítica vejo que seria uma boa opção numa tarde dessas. Que a Marvel se sinta motivada a continuar investindo em heroínas, é o que desejo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo filmes de heróis e esse de heroína com certeza deve ser o máximo. Gostei de sua indicação e saber mais sobre o filme através de sua perspectiva. Já quero ver se vejo sim.

    ResponderExcluir
  7. Só li críticas positivas até agora desse filme, apesar de muitos como você, citarem que o filme teve algumas falhas sim. Estou esperando o filme chegar na Netflix pra assistir, espero gostar bastante também e não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  8. Esse filme deve estar incrível, independente das falhas citadas. Confesso que estou curioso para assistir, espero estar fazendo isso em breve.

    ResponderExcluir
  9. Eu não assisti ainda, eu só vi uma pequena apresentação e parece que o filme promete. Capitão Marvel era bom quando eu era criança, eu adorei.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas pelo seu relato parece ser muito interessante mesmo. Quero ver

    ResponderExcluir
  11. Oi Jacqueline, sua linda, tudo bem?
    Acreditaria em mim se eu dissesse que não conhecia esse filme? E também não conhecia essa personagem. Mas que bom que o filme entrega diversão certa e uma personagem forte. Faz tempo que não vejo nada desse universo de heróis, por isso vou colocar na minha lista. Sua crítica ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir