slide 2

27 de janeiro de 2019

[Filme] Caixa de Pássaros.


Bird box (Caixa de PÁSSAROS) :


Ano: 2018.
Duração: 117 min.
Gênero: Drama | Ficcção | Terror| Thriller. 
Diretor: Susanne Bier, Eric Glasser, Matt McKinnon.
Atores: Sandra Bullock, Trevante Rhodes, Sarah Paulson, LilRel Howery, John Malkovich, Rosa Salazar, Jacki Weaver, Danielle Macdonald, Happy Anderson, Amy Gumenick.
Nota:  Favoritada!


Sinopse: 

Num cenário pós-apocalíptico onde o simples olhar pode te levar à morte, uma mãe e seus dois filhos atravessam um rio de olhos vendados em um barco, em busca de um lugar seguro.

Sobre: 


Bird Box é intercalado entre como se iniciou o surto naquela cidade e tempos depois com Malorie fugindo com suas duas crianças pelo rio. O filme está sempre nos deixando atentos as atitudes, associações e reações dos personagens, buscando ligar as peças e entender o que aconteceu com a personagem até ali, além da ligação dos pássaros com a história. O cenário apocalíptico onde um olhar lhe causa um impulso violento e surtos levando pessoas ao suicídio se une com a visão de uma mãe vivenciando tudo com as crianças, meche bastante com o emocional de qualquer pessoa. 

Um monstro invisível, olhos vendados e muita emoção nos entregam esse pacote completo, nos fazendo criar várias teorias do que seria essa ou essas criaturas, afinal pessoas com problemas neurológicos acabam sendo mais resistentes aos ataques. Os eventos em que acabam levando Malorie a uma casa onde outros personagens vão conviver buscando entender o que está acontecendo foram muito bem expostos, assim como a luta pela sobrevivência e sua posição atual. Gostei do final do filme inclusive , deixando subentendido alguns fatores e fazendo as pessoas tirarem diversas conclusões.

Bird Box me deixou aflita e na ponta dos pés todos os segundos, é um filme a qual recomendo a todos que gostam de um bom thriller psicológico.

Curiosidades do Filme: 

  • No filme teria a aparição do monstro para Malorie , mas acharam melhor deletar a cena já que não ficaram felizes com a visão final da criatura e está acabou causando risos na atriz Sandra Bullock. Sandra por sua vez revelou na ccxp que a criatura tinha uma enorme cabeça de bebê verde. 
  • No filme tem um dos personagens que desenha criaturas de arrepiar e monstruosas, mas acredito que por ela se relevar o maior medo de quem a enxerga, a equipe fez algo parecido com uma cabeça de bebê pelo fato de Malorie ter medo da maternidade e conforme se apegava possuía o medo de perde o garoto e a garota deixando florescer seu lado materno.
  • Sandra Bullock revelou que bateu algumas vezes nas câmeras durante as gravações com os olhos vendados. Assim como enalteceu sua personagem nos mostrar o lado guerreiro de uma mãe, forte e severa em algumas situações,mas lutando para manter os filhos a salvos.
  • Várias pessoas criaram teorias de que o filme nos revelava de fato um olhar sobre a depressão . 
  • Para finalizar a diretora não descartou uma sequência, mas revelou que não irá pensar nesse assunto tão cedo, devido ao filme ter sido lançado a pouco tempo. 





Sinopse: Romance de estreia de Josh Malerman, Caixa de pássaros é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler.Basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.“Malerman usa a narrativa alusiva para criar um thriller fascinante que os fãs de Stephen King vão adorar.
 Editora: Intríseca   |   Páginas: 272.




6 comentários:

  1. Oi Jacque, tudo bem? Eu ainda não assisti ao filme, mesmo estando na netflix porque, estou com o livro na estante e, quero muito realizar a leitura dele primeiro. E mesmo assim, tenho assistido várias resenhas e opiniões de blogueiros sobre ele, porque não quero perder nenhuma parte interessante do filme, enquanto eu tiver assistindo.

    Eu particularmente, amo os filmes da Sandra Bullock e, mesmo que alguns não tenham feito o sucesso esperado, consegui dar muitas risadas com eles.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Esse é um filme que estou protelando em assistir porque quero ler primeiro o livro, mas acredito que acabarei assistindo primeiro kkkkkkkkkkk, só vejo boas críticas em relação ao filme e livro, então, estou muito curiosa para ler e assistir.

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Eu assisti ao filme a uma semana mais ou menos (nem lembro kk), de tanto ouvir falarem e fazerem memes kk Queria ter lido o livro antes, mas não resisti. Leio críticas positivas quanto a "fidelidade" ao livro, espero ler em breve para saber melhor.
    Bater a cabeça nas câmeras deve ter sido tenso kk

    Beijos,
    Lena.

    ResponderExcluir
  4. Esse filme deu o que falar e dividiu muitas opinioes, eu ainda não vi pq não me deixou tão curiosa assim e essas teorias sobre o que significa não colaboram hahaha, mas gostei das curiosidades, amo o trabalho da Bullock e qualquer hora vou assistir esse tb

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que devo ser uma pessoa estranha, porque mesmo com muita gente falando bem do livro e do filme eu não tenho vontade de ler e nem de assistir Caixa de Pássaros. A premissa parece muito boa e amo a Sandra Bullock, mas a vontade ainda não apareceu, quem sabe no futuro, né?!
    Parabéns pelo post!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  6. Oi Jacque, tudo bem? Nossa, eu ri dessas curiosidades. Juro que imaginei um "bebê-hulk" hahahah. Pensando melhor, ainda bem que tiraram do filme, porque a nossa imaginação funciona muito melhor assim. Eu não li o livro, só assisti o filme. Gostei, maaaaaaas, acho que poderia ser um pouco melhor. Eles poderiam ter explorado um pouco mais o nosso lado sensorial nos privando de visualizar algumas cenas com precisão. Mas quanto a história, achei ótima! E sinceramente acho que não precisa de continuação. Bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir