slide 2

10 de julho de 2018

[Resenha] Rotas de Fuga.



rotas de fuga :


Livro: Rotas de Fuga.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 309.
Gênero: Ficção .
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

Seguir em frente é algo que Hollin ainda está descobrindo como fazer. De volta ao Brasil, depois de uma temporada na Inglaterra, ele precisa se adaptar à realidade de frequentar uma universidade, fazer amigos e conviver com a nova família de seu pai, assim como suavizar sentimentos inquietos de um passado ainda em aberto. Mesmo tão preso ao que o consome, reconhece emoções parecidas em Eleanor, uma colega que não revela muito ao mundo. Cada um com sua história a ser dividida, Hollin e Eleanor entendem que a morte e a vida podem ser aplicadas no amor, na confiança, na liberdade e na esperança.





Sobre o Livro:

Hollin passou por uma perda que o transformou e agora, está tendo que lhe dar com a volta para o Brasil, onde irá morar com o seu pai e ter que lhe dar com uma vida se reiniciando, devido ao processo de se adaptar e as pessoas que ele irá conhecer. O que o personagem tem a oferecer , as mudanças que ele irá passar ou se é possível ele se recuperar de tal perda, só lendo essa história incrível para saber.

Estamos no tempo que nos permite ser quem somos - ás vezes para modelar o agora para que caiba no futuro; às vezes, para estar ali, só ali.

A autora Nina Spim consegue se superar a cada história, a cada conto nos mostrando que pode nos cativar, com uma simplicidade, leveza e clareza que ela tem como características de sua escrita.  Essa história não é diferente, ela nos apresenta e nos faz se concentrar em um personagem que sofreu uma perda que o modificou completamente, assim no mesmo tempo em que conhecemos a obra e narrativa, nos aprofundamos na história de Hollin, sentimos toda sua dor e problemas tão bem narrados que acreditamos que o personagem possa ser real, pela forma humana em que ele nos é passado. 


O lado extraordinário da vida são os segundos limitados pela eternidade daquilo que vimos, sentimos e recebemos.

A autora mesclou um personagem bem construído, assim como os personagens secundários (cada um da sua maneira), com uma proposta crescente e uma narrativa fluida, sabendo conduzir tudo com maestria. Entregando tudo o que propõe e nos deixando uma leitura encantadora Rotas de Fuga nos faz refletir e pensar em questões igualmente importantes, assim como o psicologo deixando a leitura atingir tudo que deveria.



 Títulos da autora:





Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad

 SOBRE A AUTORA:



Estreou seu primeiro romance "Rotas de Fuga", em 2017, na Amazon. Autora de poemas (2017, Antologia Ondas Poéticas), dos contos "Invisível" (2017, Amazon), "Entre as cinzas e o fogo" (2017, Antologia Valquírias, Darda Editora), "No Silêncio de um retrato" (2016, Antologia Ridículas Cartas de Amor, Darda Editora), "Sutilmente" (2015, Amazon), "Caleidoscópio" (2015, Amazon), "Imersão" (2015, Amazon), "Roda-gigante" (2015, Revista Fluxo), “Heart and Love” (2014, Antologia Amor nas Entrelinhas, Andross Editora) e “Coisas, definitivamente, de Amélia” (2014, Antologia Aquarela, Andross Editora). 

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.

23 comentários:

  1. Oii Jacqueline.
    Gostei bastante da proposta do livro, ainda mais por conta dos personagens que foram bem trabalhados inclusive os secundários. Isso me faz gostar ainda mais de um determinado livro.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece abordar a superação da perda. Gostei da história e o enredo parece ser muito instigante e cativador. Anotado aqui.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Superar perdas é delicado.... Achei muito bem amarrada a história e fiquei curioso ao final da leitura. Saber que a narrativa ainda é fluida é ótimo! detesto livros cuja engrenagem é travada... Ou que caem no erro fatal de abrir várias pontas e ficar rendendo para fazer outras páginas... Quem conhece mesmo literatura sabe bem que nome tem isso...

    ResponderExcluir
  4. adorei a dica.
    a proposta parece ser muito boa, é bem o tipo de leitura que eu gosto, já fui lá comprar o meu, amei a capa desse livro também.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?

    Não conhecia o livro, mas já gostei da capa, que é muito bonita e chamou a minha atenção. A premissa do livro é muito boa, parece ter um enredo consistente e daqueles que realmente vai nos fazer pensar e refletir. Creio que seria uma leitura muito agradável para mim. Adorei sua resenha!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jacqueline! Tudo bem? Ainda não conhecia seu blog, mas adorei sua forma de falar sobre livros. Não conhecia nem o livro nem a autora, mas fiquei curiosa para saber mais de Rotas de Fuga, vou colocar na lista <3

    ResponderExcluir
  7. Oi Jacqueline!!
    Não conhecia nem autora e nem o livro, mas já gostei tanto da capa. Vou colocar na lista. Obrigada pela dica!!
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    O livro parece ser ótimo, é maravilhoso quando nos deparamos com uma narrativa e personagens (tanto protagonistas e secundários) bem construídos. Percebi que essa autora trabalha muito bem assuntos delicados e faz o leitor imergir numa trama que envolve e está repleta de emoções.

    Quero conhecer!Ótima resenha!!!<3
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Essas histórias que nos colocam pra refletir são ótimas né!
    Não conhecia ainda a autora, estou numa fase super nacional e gostei da indicação!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. "O lado extraordinário da vida são os segundos limitados pela eternidade daquilo que vimos, sentimos e recebemos." que quote tão incrível!
    Fiquei mesmo muito curiosa com este livro!!

    http://www.me-myself-and-her.com/

    ResponderExcluir
  11. Gosto muito dos temas que tem sido abordados por novos autores. A capa não revela muito da história e sua resenha me fez ficar curiosa para conhecer o trabalho desta autora. Vou anotar aqui para o futuro. Beijos

    ResponderExcluir
  12. A resenha é muito boa e as citações reforçam que o livro é incrível. Quero muito!! E Minha lista de livros para adquirir e ler só esta crescendo cada vez mais... hahaha

    Beijos! <3

    ResponderExcluir
  13. Muito legal a resenha gostei do livro superação é muito importante e estas frases "O lado extraordinário da vida são os segundos limitados pela eternidade daquilo que vimos, sentimos e recebemos." chamaram muito atenção

    ResponderExcluir
  14. Preciso desse livro! Parece que fala como lidar com uma perda e nesse momento é o que está passando comigo..

    ResponderExcluir
  15. Um livro interessante temática, pois me parece ser o renascimento de uma pessoa, após perdas e mudanças, a dificuldade desta transição, acho que colocarei na minha lista de leitura, pois como muito do tema.

    ResponderExcluir
  16. Fiquei curioso pra ler...gosto desse tipo de literatura!
    Vou por na minha lista.
    Guilherme
    EDUARTMOVEIS.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  17. Que interessante, a abordagem de uma perda é sempre algo que emociona e parece que a autora soube conduzir com bastante delicadeza. Histórias de superação são inspiradoras, gostei muito da indicação de leitura.

    ResponderExcluir
  18. Ola!
    Achei bem interessante a proposta da história, parece um livro bem leve de ser lido mesmo. Se visse apenas a capa com certeza não me interessaria, mas o enredo propõe algo bacana.

    Bjão,
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que interessante a temática!
    Não é facil lidar com uma perda e pelo visto a autora abordou de uma forma leve no livro! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Oiii, tudo bem?
    Gostei da premissa do livro e nitidamente o protahonprotira crescer conforme a história vai evoluindo, depois da perda e das grandes mudanças. Vou procurar por esse livro, quero saber mais.
    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Olá Jacqueline tudo bem?
    Olha não consegui comentar no link proposto mas valeu a pena ver a dica do " Todas e fuga " que me parece muito atrativo.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Gostei muito da forma como você apresentou o personagem e fiquei curiosa com o destino dele, mesmo não sendo muito fã desse tema universitário

    ResponderExcluir