slide 2

15 de junho de 2018

[Resenha] Sob a Minha Pele.



sob a minha pele :



Livro: Sob a Minha Pele.
Autora: Day Fernandes.
Ano de Lançamento: 2017.
Número de Páginas: 32.
Gênero: Contos .
Editora: Independente.
Amazon
Classificação: 










Sinopse: 

Sou uma completa estranha, desconhecida de mim mesma. Uma mulher comum, vivendo uma vida comum. Ainda assim, desconheço minha própria identidade. Há em meu interior um mundo totalmente obscuro, construído ao longo dos anos por meio de decepções, desilusões, mágoas, temores, ressentimentos, perdas... 
Decidi não mais ignorar a estranha dentro de em mim e relato aqui uma jornada, um caminho que trilhei em busca de desvendar a mim mesma. 
O que eu sou? Quem eu sou? O que há sob a minha pele?



Sobre o Livro:

Conhecemos a história de Melanie , nossa protagonista por ela mesma, já que ela nos conduz durante toda a história, nos mostrando seu ponto de vista como se o leitor estivesse mesmo mergulhando dentro de sua mente e em seus sentimentos.  Nos fazendo assim não somente mergulhar em toda sua viagem de auto conhecimento, mas também em assuntos que devem sim ser abordados e expostos, como: pânico, depressão e as peças que nossa mente pode nos dar. 

Então a obra nos entrega o interior de uma personagem que passou por decepções, desilusões, perdas, temores e que com muita garra lutou para restabelecer o controle de sua vida. Além de ser bastante reflexiva, nela contem uma critica linda como o próprio titulo expõe: sob a minha pele, deixa translucida a mensagem de que só quem vive na pele entende o que se passa em si. O psicológico merece ser tratado com tal seriedade e tolerância. 

A autora mostrou com mais esse conto que pode escrever bem sobre qualquer gênero ou assunto, nos conduzindo sempre de forma leve e hipnotizante.  



Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Day Fernandes clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad


 SOBRE A AUTORA:



Day Fernandes (@day.escritora): A autora nasceu na capital nacional do rock na década de 90 e além de escritora também é psicóloga. Apaixonada por romance, ficção científica e teorias da conspiração, a distopia "A Fortaleza: Mundo Sombrio" foi seu primeiro romance publicado. Além disso, ainda é autora dos romances fantásticos "Uma Ilha no Atlântico", "Uma Maré de Azar!", e da comédia romântica "Os Opostos se Distraem". Day também adora escrever contos e possui publicações em antologias diversas, nos gêneros de terror, sci-fi, suspense, romance e fantasia.

23 comentários:

  1. Ei! Tudo bem?

    Que capa linda, fiquei apaixonada! Gostei muito da proposta da história, adoro quando temos autoconhecimento e todo o drama por detrás.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii Jacqueline.
    Esse livro parece ser bem emocionante. Sou apaixonada por livros que contém cargas emocionais fortes por isso essa dica é perfeita para mim.
    Amei sua resenha.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! Tudo bem?
    Apesar de contos serem curtos, dá pra ver que nesse a autora traz uma personagem com a qual aprendemos e acompanhamos sua evolução. E amei essa capa.
    Dica anotada!
    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Jaque, tão curtinho e tão profundo! Sou apaixonada por contos assim!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oii Jacque,
    Fico muito impressionada com esses autores que conseguem escrever em tão poucas páginas algo tão profundo. Gostei da premissa da história e os temas abordados nela. É muito bom acompanhar a trajetória e os dilemas de uma personagem. Adorei a resenha!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Olá! Achei a premissa muito interessante,e a sua resenha contribuiu para me deixar ainda mais interessada no conto. Acredito que esse tipo de leitura, profunda e subjetiva, além de nos ensinar, nos faz olhar para nós mesmos. Adorei a indicação. Beijos.

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  7. Esse tipo de livro nem faz meu gênero preferido, mas eu gostei muito do que foi escrito, realmente na maioria das vezes, nossa identidade é um mistério para nós mesmo, eu leria esse livro com certeza

    ResponderExcluir
  8. Que legal, esse tipo de leitura nos faz "viajar" dentro da história.
    Acredito que seja mesmo uma ótima leitura, fiquei curiosa pra ler, adorei a resenha.

    ResponderExcluir
  9. Bem interessante a história e o título muito criativo, é um livro para se refletir, tudo que faz pensar é bom, por isso vai para minha lista de leitura. Bjs

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da proposta do livro, histórias que mergulham em questões psicológicas sempre chamam minha atenção. O universo humano interior é muito rico e inspira muitas criações literárias.

    ResponderExcluir
  11. Que maravilha de ideia! Eu amo psicologia... Estudo e tenho profunda curiosidade pelo universo! Vou até anotar essa produção aqui... Certamente vou querer conferir!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, tenho que dizer que fiquei emocionada com essa resenha! Obrigada mesmoooo! Eu tenho um carinho muito especial por esse conto, ele representa tantas pessoas e a mim mesma inclusive! Obrigada de novo!

    ResponderExcluir
  13. Essa é a primeira vez que vejo uma resenha a respeito desse livro e já gostei da premissa. O tema muito me interessa e saber que a autora dá um tom bem intimista a obra me interessou mais ainda. Dica anotada!

    ResponderExcluir
  14. Adoro autoras que conseguem fazer tanto num conto. Deixando a certeza que nem sempre é preciso dizer muito para passar uma ótima mensagem. Adorei a capa e a importância dos temas abordados! Elis do Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  15. Menina,
    adoro estes trilhers meio psicológicos, que fortalecem a relação interior e a vida da narradora. Fora que a capa é linda! Fora que a autora é braasileira! Fora que é uma escritora nova, que escreve d+! Poxa, não tem como não interessar pelo livro! Acho q vou conferir!
    Vale pela dica.

    ResponderExcluir
  16. Oi Jaque! Nossa, esse conto tem o jeito de ser a minha cara. Tenho gostado muito de como as autoras tem abordado os temas psicológicos, de uma forma consciente e até mesmo incrível. Acho que livros assim conseguem fazer com que as pessoas entendam a gravidade e seriedade das situações. Fiquei bem curiosa sobre a obra depois da sua resenha. Parabéns. Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Q bonito! Gostei muito da sinopse. Gosto de contos e ainda mais quando retrata de histórias introspectivas, que traz o ser a refletir e olhar-se por dentro. Ótima dica.

    Bjão,
    Di ~ Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderExcluir
  18. muito criativo, é um livro para se refletir, tudo que faz pensar é bom .

    ResponderExcluir
  19. Esse é um livro que já há algum tempo quero ler. Gostei da resenha. Vou colocar na lista de novo pra não esquecer.

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    A capa desse livro é linda, gostei!
    e parece ser uma história bem sensível e emocionante! Anotei a dica!

    beijos!

    ResponderExcluir
  21. Amei esse livro, leitura bem envolvente e personagens bem escritos, uma história maravilhosa quando você começa a ler se envolve rapidamente no desenrolar da trama, super indico!

    ResponderExcluir
  22. Oii!
    Nunca li uma obra da autora, mas fiquei bem interessada por ser do estilo de obra que aprecio! Anotei a dica e espero ler em breve.

    ResponderExcluir
  23. Oi Jacqueline!!
    Ache bem interessante a história. Eu não conhecia o livro e nem a autora, mas vou procurar pra ler.
    Bjs
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir