slide 2

11 de maio de 2018

[Resenha] Contos Nina Spim - parte 1.



caleidoscópio :


Livro: Caleidoscópio.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 4.
Gênero: Contos.
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

Conhecer o infinito nunca foi tão fácil para Júlia, até que Daniel a fez sentir que a beleza não precisa ser enxergada para ser contemplada na infinitude de quem eram.







Sobre o Livro:

Sinta, não veja. Confie no seu instinto,não no que está a sua frente. Quem muito vê enxerga somente aquilo que é conveniente.

O conto é narrado por Júlia que nos propõe de imediato fechar os olhos e apenas sentir, nos incentivando a cair no infinito de nós mesmo e ver a vida com outros olhos, já que neste conto ela falará de Daniel , filho da sua tia e que após seis meses de nascido descobri-o que era cego.  Então de uma forma tão linda e delicada, a autora mostra sua capacidade de nos tirar sentimentos com apenas algumas palavras,nos cativando a esse conto com uma beleza inigualável.






sutilmente :



Livro: Sutilmente.
Autora: Nina Spim.
Ano de Lançamento: 2015.
Número de Páginas: 14.
Gênero: Contos | LGBT | Ficção.
Editora: Independente.
Classificação: 


Sinopse: 

A escola pode ser um ambiente hostil para se fazer amizades e, ainda mais, para se apaixonar pela primeira vez. No entanto, é justamente na sala de aula que Giovana conhece a nuance e a cor do amor. Laura poderia ser a típica aluna nova amedrontada, mas seu mundo particular, cheio de certezas escondidas, nunca mais será o mesmo depois de conhecer a libertação que o novo provoca.







Sobre o Livro:

Giovana estava tendo um dia normal como qualquer outro até a chegada da nova aluna: Laura, que poderia ser a tipica garota amedrontada,mas dentro de si é cheia de certezas e isso acaba chamando a atenção de Giovana. Fazendo um dia comum fervilhar dúvidas sobre o que deve fazer em seus pensamentos, observar Laura e saber como se aproximar desta garota que mexeu tanto com ela.  

A autora escreve com uma fluidez necessária como Giovana se descobre apaixonada, por alguém do mesmo sexo, em meio a um ambiente tão hostil como a escola. Nos mostrando claramente as certezas da personagem, os vários pensamentos e duvidas que geraram em sua cabeça. Entregando por fim um conto completo, que nos faz refletir e pensar o quanto ambientes escolares devem ser menos hostil e mais tolerante. 

A autora escreveu "Sutilmente" para que os leitores (independentemente de suas sexualidades) entendessem que qualquer descoberta e qualquer amor é válido. Isso existe. A sua intenção não foi categorizar as personagens em lésbicas ou bissexuais, até porque elas são muito jovens para saberem o que vão ser pelo resto da vida. E elas podem não ser também. Até porque a sexualidade é, sim, fluida.

 Títulos da autora:




Você encontra o livro super em conta no site :     

Você encontra a autora Nina Spim clicando nas redes sociais :    
 Instagram | Site | Facebook | Twitter | Skoob | Wattpad

 SOBRE A AUTORA:



Estreou seu primeiro romance "Rotas de Fuga", em 2017, na Amazon. Autora de poemas (2017, Antologia Ondas Poéticas), dos contos "Invisível" (2017, Amazon), "Entre as cinzas e o fogo" (2017, Antologia Valquírias, Darda Editora), "No Silêncio de um retrato" (2016, Antologia Ridículas Cartas de Amor, Darda Editora), "Sutilmente" (2015, Amazon), "Caleidoscópio" (2015, Amazon), "Imersão" (2015, Amazon), "Roda-gigante" (2015, Revista Fluxo), “Heart and Love” (2014, Antologia Amor nas Entrelinhas, Andross Editora) e “Coisas, definitivamente, de Amélia” (2014, Antologia Aquarela, Andross Editora). 

É colaboradora nos sites Revista Pólen e HEADCANONS. Dona do blog www.ninaeuma.blogspot.com.

7 comentários:

  1. Oieee,
    Não conhecia essa autora e gostei muito dos contos, com certeza darei uma chance a ela. Amei a capa de Sutilmente.

    ResponderExcluir
  2. Oiie. Apesar de não curtir muito romances, gostei bastante da premissa desse livro pela sutileza na abordagem da história que ele traz. Amei!
    Beijos

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Como é jovem essa autora! Fico feliz em ver jovens entrando no mundo literário, divulgando as suas ideias e opiniões para os outros. Os livros dela não chamaram tanto a minha atenção mas, agora com o projeto de romances em andamento no blog, provavelmente darei uma chance para eles.

    Beijos e abraços
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem? Esses contos parecem ser muito legais! Falar sobre alguns tópicos delicados como a deficiência auditiva ou a homosexualidade é muito importante, e precisa ser tratado com cuidado. O primeiro conto seria até legal se fosse um audiobook, já que assim poderíamos fechar os olhos, e ter uma imersão mais completa! fiquei pensando nisso haha

    Beijos

    Blog Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, achei lindas as duas propostas e as capas por si só já são lindas!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oiiii, amei demais a resenha e indicação, não conhecia a autora e achei muito bacana a temática dos contos, assuntos tão delicados escritos em tão poucas páginas, fiquei bem curiosa!<3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre é válido ler livros que nos tiram da zona de conforto e dos mundos perfeitos. Adorei as resenhas e suas indicações e claro conhecer uma nova autora, uma indicação vale muito na hora de escolher a próxima leitura.
    Beijos ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir