slide 2

19 de abril de 2018

[Resenha] Yuna Nate:



YUNA NATE :


Livro: Yuna Nate.
Autora: Lord.
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Fantasia | Ação | Humor
Editora: Independente.
Classificação: 









Sinopse: 

Daigo Kazuo é um jovem matador de Shinigamis que trabalha e mora na ACAP ( Agência de Combate Anti-Psicopompos) e constantemente esbarra com a perigosa Yuna Nate, a Assasina de Youkais - mesmo que seus encontros pareçam planejados pela garota, aos olhos de Daigo. 

Eis que, em uma missão atrás do Shinigami Silêncio Faz Bem, Daigo e seu mestre, Hideki Takashi, acabam descobrindo que a AAA (Associação de Assasinos Anônimos) está envolvida em misteriosos assasinatos de deuses da morte com alta colocação no Ranking Mundial de Shinigamis. Mas, por quê? 


Sobre o Livro:

Yuna Nate é um livro bem diferente de todos os outros que já li antes, uma ótima dica para os fãs de Anime e eu simplesmente amei ler. O livro todo é narrado pelo personagem Daigo, que é um matador de Shinigamis super irônico e bem humorado, porém desde o inicio ele alerta que a história não é sobre ele e sim os acontecimentos cruciais envolvendo Yuna, incluindo um mistério que esta pronto a se cair sobre eles.

O livro tem apenas cinco capítulos deixando a leitura super curtinha e a forma como o autor escreve jogando um acontecimento apos o outros nos deixa sem folego e sem tempo para pausar a leitura, chegando assim ao final desta sem ao menos perceber, ficando assim satisfeita com a conclusão e o desfecho de tudo.

A personagem Yuna é uma assassina e como tal , não se espera menos de sua atitude e do seu amor por sangue, ela é totalmente sincera e coerente com toda a história. Um ponto positivo do livro são as pequenas referencias, como por exemplo citar o anime Naruto ( o qual eu amo) e isso me fez dar vida na minha mente as cenas de ação e facilitou muito na hora de entender como toda a cena aconteceria, me senti assistindo um anime, sendo assim muito gratificante e divertido ler toda a história. A questão do plano espelhado também me remeteu ao filme Doutor Estranho e quando li sobre, já me senti familiarizada com o tema, uma jogada muito interessante do autor porque passei a gostar mais da obra.  



- Eu o amo – ela abaixou o olhar e rangeu os dentes em fúria. – Por esse mesmo motivo, eu o odeio.



Você encontra o livro no :     

Você encontra o autor clicando nas redes sociais :    



14 comentários:

  1. Olá, eu nunca li um anime sequer na vida acredita, mas estou fazendo uma listinha para a minha próxima comprinha na Amazon, e já vou adicionar esse também , Waleu pela dica jaque,bjus e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. nunca li um anime, por puríssimo preconceito acredita?! Mas pela sua resenha me deu uma vontadezinha de ler! Espero que eu goste

    ResponderExcluir
  3. Eu fique curiosa para ler o livro,deve ser muito empolgante.Na verdade, nunca tinha me interessado por anime até vê a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou uma pessoa muito fã de anime, já tentei ler algumas vezes, porém falhei miseravelmente. No entanto, vou tentar parar com esse meu pequeno 'preconceito'' e coloca-lo na minha lista. Comecei a me simpatizar com Daigo, apesar da história não ser sobre ele. Talvez, com essa leitura, eu mude de opinião.

    ResponderExcluir
  5. Nunca li um anime, e nunca tive interesse em ler! Mas esse livro parece ser muito bom! 💙

    ResponderExcluir
  6. Esse gênero não está entre meus favoritos, mas tenho certeza que o livro fará sucesso entre os fãs de anime!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Jaqueline. Quero começar dizendo que adorei a capa, achei hiper perfeito o desenho. Bom, confesso que anime não me "anima" - ficou um trocadilho péssimo, mas seguindo -, não curto nem em desenhos, nem em leitura. Não consegue me prender ou me despertar interesse. O que eu gostei na sinopse desse, foi a parte do AAA, isso sim eu gosto haha. E como você disse que ele é curtinho, quem sabe não será o primeiro anime que lerei até o fim, não é?! Beijos
    https://almde50tons.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Menina,
    sou louco com anime e vou pegar este seu conselho, com certeza!
    Confesso que nunca tinha ouvido falar de Yuna Nate, apesar de, por certas vezes, ter me lembrado muito Ghost in the Shell.
    Poxa, vou olhar aqui!
    Abç.

    ResponderExcluir
  9. Olá Jacqueline, como vai? Você acredita que nunca li um único anime? Já por diversas vezes, principalmente quando leio resenhas maravilhosas como essa sua resenha, tive vontade de o fazer, mas acabo sempre pegando outro livro. Gostaria muito de ler esse livro. Parece ser muito interessante....

    ResponderExcluir
  10. Olha, nunca li nenhuma publicação de anime, mas vejo tantas pessoas falando bem que dá vontade de saber mais. Sua resenha aguçou minha curiosidade, esse livro parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  11. Olá
    Que livro bacana, confesso que não gosto de Naruto, mas mesmo assim o livro pareceu bem divertido, se ainda estiver no wattpad vou coloca-lo na minha biblioteca.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que não costumo ler esse tipo de livro, mas gostei bastante da sua resenha e achei o livro interessante.

    ResponderExcluir
  13. Ta ai uma leitura que eu gostaria de me aventurar... Quem sabe um dia.

    ResponderExcluir
  14. Não conheço o universo dos Animes. Esse me pareceu bem interessante, pois me parece uma espécie de distopia. Legal...
    teofilotostes.wordpress.com/

    ResponderExcluir