slide 2

3 de abril de 2019

[Resenha] Amor Destino e Pôr do Sol.


AMOR DESTINO E PÔR DO SOL  :


Livro: Amor Destino e Pôr do Sol.
Autora: Cida Costa.
Ano de Lançamento: 2016.
Número de Páginas: 192.
Gênero: Romance .
Editora: Independente .
Classificação: 


Sinopse: 

Anos atrás em Maceió, dois casais de amigos vivem uma tragédia em um chalé, essa tragédia vai mudar suas vidas para sempre. Anos depois, seus filhos, Luiza e Caio se encontram em um pôr do sol e sem imaginar que suas vidas estão cruzadas se apaixonam.
Uma linda jovem que batalha para ser alguém na vida tudo o que ela sonha é ser uma escritora de sucesso e por ser tão sonhadora e romântica quer também encontrar um verdadeiro amor, esse ela considera o mais difícil já que nos dias de hoje as pessoas não dão mais importância ao sentimento verdadeiro. Será que Luiza será capaz de reconhecer esse amor que deseja encontrar? E será que vai conseguir escrever seu livro de poesias?
Muitas coisas vão acontecer até que ela perceba onde está a realidade e o sonho de sua vida, muitas revelações, sentimentos e emoções.
Um jovem estudante de educação física, sua paixão é o vôlei, após a morte de seu irmão tudo em sua vida terá um novo rumo. Como será que Caio vai se sair em uma nova cidade? Em uma nova faculdade? O que o destino reserva para ele em Maceió?
Muitas coisas novas, sonhos e projetos vão surgir, porém o mais importante é que Caio descobrirá que amizades sinceras existem e que o amor verdadeiro pode surgir quando menos se espera.
Ela passou a vida inteira em Maceió, ele em São Paulo, agora os dois se encontraram e vão descobrir que entre eles há mais coincidências que eles possam imaginar, verão que suas vidas estão conectadas e não apenas os dois, mas as pessoas que estão a sua volta. E se não acreditam em destino, eis aqui um bom motivo para acreditar. 
Duas vidas cruzadas, duas pessoas totalmente diferentes que vão descobrir sentimentos que jamais imaginaram sentir, sonhos que se unirão, laços de amizade que vêm de outra geração, amores, segredos, lágrimas e medos.
Caio e Luiza terão que enfrentar passado e presente, dores e revelações, será que esse amor resistirá a tudo isso?
Será que o amor que os uniu em um lindo pôr do sol vai resistir a todas as tempestades do destino?



Sobre o Livro:

Luíza é uma jovem simples,que mora em Maceió, tem como paixão ler romances e escrever poemas. Nossa protagonista tem bondade de sobra mas se ver perseguida por seu ex e suas ameaças, mas a vida desta jovem lhe trará Caio, um jovem buscando recomeçar e deixar para trás seus erros, além de más influencias e que acabará se ligando a Luiza na hora e momento certo.

Ambos vão vivenciar ser a melhor pessoa que puder em um relacionamento reciproco e com apoio de ambas as partes, mas o que eles não imaginariam é que a vida de ambos já estava a muitos anos marcada pela grande amizades de seus pais e a tragédia a qual todos eles escondem dos filhos. Temos uma história que se repete, mas com conclusões diferentes e novos recomeços para todos os personagens apresentados a trama, incluindo os secundários que também tem seu brilho e apoio na trama.

A autora abordou temáticas sérias como relacionamento abusivo, vícios, traumas e abuso, porém o romance na trama falará mais alto e será o foco. Mas nos deixa conclusões agridoces para refletir o quão grave são as questões levantadas e bom final. A capa combina bastante com o casal, suas histórias e com o ponto inicial desse romance.   




Outros Títulos da autora:






Você encontra o livro super em conta no site :     
Amazon


Você encontra a autora Cida Costa clicando nas redes sociais :    

 Instagram | Site | Facebook | Wattpad |  Twitter | Skoob | Goodreads



 SOBRE A AUTORA:



Cida Costa (@autora_cidacosta), nasceu na cidade de São Paulo-SP, é casada e mãe de dois meninos. Esta autora sempre amou escrever, tendo na adolescência escrevido várias poesias e também duas peças de teatro na escola. Depois de adulta Cida Costa foi se apaixonando pelos romances, até que resolveu escrever um e então não conseguio mais parar. Cida costuma dizer que escrever é uma arte e que tudo escrito por ela é feito com muita dedicação e amor.

6 comentários:

  1. Ai ai como esses tipos de romances me inspira.. amoo demais

    ResponderExcluir
  2. Oi Jaque
    Ainda não conheço o livro da Cida Costa. Pela sua resenha parece ser daqueles que você leva a história para a vida.
    Ótima resenha

    ResponderExcluir
  3. Eu amo livro de romance e esse ja me cativou. Achei tao lindo!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto muito de romances. Mas esse tem algo que me chamou a atenção.

    ResponderExcluir
  5. Amei pq se passa no Brasil, nunca vi livros que se passam por aqui desse gênero! Já quero ler ♥

    ResponderExcluir
  6. Você sempre fala de autores que eu nunca havia ouvido falar! Gosto muito disso.
    http://mecativastes.blogspot.com

    ResponderExcluir